Poetry Ensemble apresenta “No País dos Sacanas” em Lisboa

É já no dia 1 de Março, pelas 21h30, que o Poetry Ensemble apresenta “No País dos Sacanas” no BOTA, um concerto em que são interpretados e musicados poemas de poetas que escreveram – e escrevem – contra a opressão e a hipocrisia social e humana (Jorge de Sena, Alberto Pimenta, Natália Correia, Jorge Sousa Braga, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner, José Miguel Silva, entre outros). A estes poemas juntámos a poesia de Nadia Anjuman, uma poeta afegã assassinada pelo seu marido aos 25 anos de idade.

São poemas de ironia, sátira, surrealismo e denúncia, que até hoje continuam a indicar o caminho da liberdade e da humanidade, desde tempos em que o mero exercício de pensar e criar livremente era (e em diversos países ainda é) proibido e severamente punido. Graças a eles somos livres, também, se continuarmos a dizê-los juntos e em voz alta, por um país com menos sacanas.

A entrada tem um custo de 10 euros; as reservas podem ser feitas neste link ou através do email reservas.toca@gmail.com.