Cidade Nua

CIDADE NUA é a editora da associação “A PALAVRA”

É uma plataforma de encontro de ideias e projectos, sonhos e delírios, que tenham a Palavra como código genético. A palavra dita, cantada, falada, discutida, escrita, pintada, filmada, recortada, grafitada, montada… Sozinha ou acompanhada.

Queremos começar juntando palavras e música, som e papel, digital e analógico.

Slider

Ilustrações de Francesco Cortez Pinto

Colecção BATIMENTO

Queremos começar por editar uma colecção de cinco Livros/CD, em que a palavra vai ser o elemento nuclear e aglutinador. Cinco CD que imaginamos como cinco mini álbuns, com cinco faixas que integram um livro com os textos e ilustrações.

Privilegiamos a palavra dita, embora, num estilo mais alargado, que pode ir do spoken word ao formato canção (cantautor ou rap) a histórias musicadas, exercícios de música e voz, ou colagens de sons… Podem ser composições que já tenham gravadas ou que poderão gravar nos nossos estúdios. 

Queremos produzir e editar cinco Livros/CD e depois mostrar o vosso trabalho ao vivo, e encontrar o vosso e o nosso público, durante um festival que anunciaremos em breve e que irá acontecer em junho do próximo ano.

Podem ser tudo o que vocês quiserem. Surpreendam-nos.

Enviem as vossas propostas para info@apalavra.pt — Maquetes com 2 ou 3 temas, sinopse do projecto até 1000 caracteres, nomes e funções dos integrantes.