Encontros Ibero-americanos: Poesia e Música regressam à Fundação José Saramago

A primeira sessão de 2024 dos Encontros Ibero-americanos: Poesia e Música, cuja organização reúne a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI e a Fundação José Saramago (FJS), terá lugar no dia 19 de fevereiro, pelas 18h30, no auditório da FJS.

A 9ª sessão tem como curadora a poeta colombiana Lauren Mendinueta, e tem como embaixadores da palavra a poeta portuguesa Cláudia Lucas Chéu, o cubano-americano Víctor Rodríguez Núñez e o brasileiro Edimilson De Almeida Pereira.

O encontro com a música será protagonizado pelo saxofonista francês Edouard Rambourg e pelos cubanos José Debray, guitarra e voz, e Osvaldo Pegudo, percussionista.

Os Encontros Ibero-Americanos: Poesia e Música, citando a organização, “pretendem ser uma porta de entrada para o cruzamento e encontro de culturas provenientes de lados opostos do Atlântico, mas que partilham matrizes, interesses e destinos comuns, ultrapassando nacionalidades, regiões geográficas e até as próprias línguas”.

A entrada é gratuita e limitada à capacidade da sala.