Fred e Regina Guimarães editam “Mãos no Fogo”

Fred Ferreira (produtor do álbum “Os Surrealistas” da Lisbon Poetry Orchestra, além de inúmeros outros projectos) e Regina Guimarães (poeta, dramaturga e letrista de bandas como os Três Tristes Tigres) são os novos membros da família A Palavra. O duo estreou-se ontem com o álbum colaborativo “Mãos no Fogo”, que já pode ser escutado em todas as plataformas habituais.

Neste disco, cada música produzida por Fred dialoga com um poema de Regina Guimarães, lido pela própria. Como o próprio Fred conta em comunicado, “sempre fui um grande fã do trabalho da Regina”, mas foi com a sua entrada para os Três Tristes Tigres que esta relação se adensou. “Andava há algum tempo a pensar num disco desta forma, e só a Regina me vinha á cabeça e todas as suas maravilhosas poesias. Um dia ganhei coragem e falei com a Ana Deus e expliquei-lhe a ideia que gostaria de fazer (…) e a Ana, com a sua gentileza e enorme amizade, tratou de nos colocar em contacto”, explica Fred.

O resultado é este “Mãos no Fogo”, disco composto ao longo de mais de um ano e que Fred não hesita em classificar como “um dos processos mais bonitos em que estive na minha vida. Sinto uma enorme gratidão por ter a oportunidade de ter feito algo com uma pessoa tão especial para mim”.

Fred e Regina Guimarães preparam-se agora para levar este disco a palco. Para mais informações sobre concertos do duo podem clicar aqui.