A Palavra recomenda: Escolhas para um tempo frio #4

A rubrica Escolhas para um Tempo Frio está de regresso. A primeira selecção do ano está a cargo de Sara Silva, com uma série de recomendações de olhos postos no fim-de-semana.

Concertos
António Chainho – Auditório Municipal Reguengos de Monsaraz, 28 Janeiro
Apocalyptica & Epica – Coliseu de Lisboa, 14 Fevereiro
Harry Potter e O Príncipe Misterioso – Altice Arena, 25 Fevereiro

https://www.youtube.com/watch?v=rS40mQ1f3P0&ab_channel=DRCNorte

Discos
Grey Daze – Amends
Architects – For Those Who Wish To Exist at Abbey Road
Linkin Park – Hybrid Theory (20th Anniversary Edition)

Documentários
Jeen-Yuhs – Coodie Simmons, Kanye West (2022)
Song Exploder – NPR (2020)
Some Kind Of Monster – Bruce Sinofsky, Joe Berlinger (2004)

Livros
Rockonomics – Alan B. Krueger (2019)

“Nas escolhas musicais, destaque para os Linkin Park com a edição comemorativa de 20 anos de “Hybrid Theory” numa versão que junta demos, B-sides e outros temas inéditos da banda. Já Grey Daze, a primeira banda de Chester Bennington, lançou “Amends” em 2020 usando a voz de antigas demos gravadas pelo cantor e dando-lhes uma nova roupagem. Já o álbum “For Those Who Wish To Exist“, dos Architects, teve como mote um livestream que a banda fez em 2021 com a Parallax Orchestra e a participação especial de Winston McCall, vocalista da banda Parkway Drive.

O livro “Rockonomics” foi escrito por Alan Krueger – economista que chefiou o Conselho Económico de Barack Obama – e usa a indústria musical para explicar princípios de economia com que nos cruzamos no dia a dia. 

Das escolhas de eventos, destaca-se António Chainho, o mestre da guitarra portuguesa, que se apresenta um novo ciclo na sua já longa carreira – uma noite única a não perder.”