Versopolis abre open-call para a Poetry Expo

Depois de duas edições bem sucedidas do Festival of Hope e da criação do certame digital Brave New Literatures, a Versopolis apresenta agora a Poetry Expo 2023.

A Poetry Expo é a primeira feira digital inteiramente dedicada à poesia e literatura. Com o mote “Connecting by poetry, creating for future“, a Poetry Expo quer esbater as fronteiras entre géneros literários e artísticos, promovendo a diversidade, a liberdade e o activismo social. A iniciativa procura assim criar um espaço para a liberdade de expressão e criatividade, onde todos poderão partilhar as melhores práticas coletivas e individuais na cultura.

Com cinco pavilhões digitais dedicados a diferentes temas – oportunidade, sustentabilidade, criatividade humana e artificial, perspectivas de futuro e juntar e não separar -, a Poetry Expo convida a comunidade global a apresentar os seus projetos relacionados com estes temas.

Para este open-call serão aceites projetos ou obras poéticas (e outras) de indivíduos, organizações ou coletivos que procurem ativamente fornecer respostas – diretas ou indiretas – às questões levantadas acima. O objetivo é fornecer uma plataforma aberta para que a poesia e vozes criativas de todo o mundo se reúnam, apresentando o melhor dos seus trabalhos e dando à poesia a visibilidade que ela merece.

Saibam tudo sobre o projecto e como se podem candidatar seguindo este link.