Folio regressa a Óbidos com mais de 300 autores

A 7ª edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos decorre este ano entre 6 e 16 de Outubro e tem como tema “O Poder”. À semelhança de outros anos, o festival será palco para mais de 300 autores e 200 iniciativas em torno da literatura.

Portugal, Brasil e França são os países com mais autores a participar no festival que, apesar de ainda não ter revelado todos os escritores que passarão pelo certame, já confirmou a presença dos prémios Nobel de Literatura Olga Tokarczuk (Polónia) e Wole Soyinka (Nigéria).

No capítulo da Folia, com curadoria da Fundação Inatel, contam-se cerca de 30 concertos agendados para o festival: Sara Correia, NBC, Expresso Transatlântico, Seiva, Marta Hugon, João Cabrita, Cassete Pirata, SAL ou José Barros são alguns dos nomes confirmados.

Entre as novidades deste ano, a organização destacou o arranque de dois subcapítulos integrados do Folio Educa: o Folio Tech (que liga tecnologia à literatura) e o Folio Inclusão, que contará com um dia dedicado a esta temática, a inclusão de língua gestual em seminários e a edição de um livro multiformatos.

O Folio Ilustra, com curadoria de Mafalda Milhões, voltará a ser escolhido para a entrega do Prémio Nacional de Ilustração e a participação de ilustradores nacionais e internacionais.

Com a excepção de uma oficina, todas as actividades serão de entrada grátis.