Avançar para o conteúdo

Festival Iminente regressa este fim-de-semana

O Festival Iminente está de volta à Matinha para a sua sétima edição. De 22 a 25 de Setembro, o festival dedicado às subculturas urbanas traz consigo mais de uma centena de artistas à cidade de Lisboa. Os bilhetes gerais já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir bilhetes diários no site oficial do Iminente.

Alice Neto de Sousa, Sam the Kid & Orquestra + Orelha Negra, ProfJam, Sister Nancy, Sara Correia, Yasiin Bey ou Tristany são alguns dos nomes em destaque num cartaz que agrega música, performances, artes visuais, desportos urbanos, conversas, festas temáticas, exposições, projetos comunitários e muito mais.

De referir ainda que muitos dos resultados dos workshops que estão a ser dinamizados em quatro bairros de Lisboa serão apresentados no festival, como é o caso, por exemplo, da conferência dançada resultante do workshop de Lúcia Afonso no Bairro da Quinta do Lavrado, ou a instalação tridimensional resultante da formação de Fidel Évora, no Bairro do PER11.

Criado em 2016 e com curadoria de Alexandre Farto (aka Vhils) e da plataforma Underdogs, o evento reúne o talento criativo multicultural que floresce em Lisboa e se espalha pelo mundo, levando a matriz lusófona a dialogar com outras expressões artísticas.