Revistas literárias Lote e Txon com novas edições

A revista de poesia e poética cabo-verdiana Txon acaba de anunciar o seu mais recente número. Com a participação de mais de 30 poetas e escritores – entre eles Alexandre aka Biru, Jeronimo Pizarro, Fernando Pinto Amaral, Matheusa dos Santos ou Raquel Lima -, a edição #001 da Txon é ainda dedicada a João Paulo Cotrim, desaparecido em Dezembro último.

A Txon é, nas suas próprias palavras, “uma revista literária transdisciplinar anual vocacionada para a poesia e a poética em língua portuguesa. Nasce de uma comunidade, na qual se procura, compartilha e pesquisa o lugar da poesia na vida, o diálogo intercultural e entre as línguas nacionais”. Pode ser encomendada no site oficial.

Quem também tem nova edição é a revista literária Lote. À venda desde Dezembro, o terceiro volume desta publicação é dedicada ao Cinema e conta com prefácio de António Guerreiro, poemas de José Anjos, Inês Francisco Jacob, Leonor Buescu, A. M. Pires Cabral e muitos outros, e ainda ensaios de Pedro Florêncio, Golgona Anghel, José Bértolo ou Maria Brás Ferreira.

A Lote pode ser encomendada através do email loterevista@gmail.com.