Bridges of Struga 2024: candidaturas abertas

Está mais uma vez aberto o concurso “Bridges of Struga 2024”. Promovido pelo festival Struga Poetry Evenings em cooperação com a UNESCO, este prémio internacional de poesia destina-se a premiar o melhor primeiro livro de um jovem autor (que deverá ter publicado um livro de estreia nos últimos 2 anos e não poderá ter mais de 35 anos de idade no momento da publicação).

O prémio “Bridges of Struga” foi criado em 2003, como parte da extensa cooperação com a UNESCO por ocasião do Dia Mundial da Poesia, numa tentativa de estimular, promover e afirmar as obras de poesia como uma das mais significativas expressões criativas da humanidade.

O concurso está então aberto até ao dia 21 de Fevereiro de 2024, data em que todos os livros e participações devem chegar ao endereço do Struga Poetry Evenings, ou em formato electrónico, de acordo com as condições indicadas no site oficial. O vencedor, que será revelado a 21 de Março de 2024, verá o seu trabalho publicado com a chancela da SPE, além de receber um prémio monetário no valor de 1000 euros. As submissões podem ser feitas através deste link.