Alice Neto de Sousa na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty

Alice Neto de Sousa é uma das convidadas da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, que decorre até domingo em Paraty (Brasil). A poeta vai estar ao lado de Lázaro Ramos, Midria e Anabela Mota Ribeiro na sessão “Palavra Livre”, marcada para o dia 26 de Novembro.

No site da organização pode ler-se que “a proposta que a curadoria traz para esta mesa panlusófona responde à emergência de novas vozes, às margens dos espaços clássicos de consagração literária, e traz a sua força lírica, a um só tempo poética e política. Em diálogo com outras linguagens, a mesa contempla a performance e a memória do corpo, que se reafirmam nas artes dramáticas e na própria escrita”.

Fundada em 2003, a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip é hoje uma referência no cenário cultural brasileiro e um dos grandes encontros mundiais de literatura e das artes. Ao longo de cerca de duas décadas já passaram pela Flip autores como Antonio Candido, Chico Buarque, Svetlana Aleksiévitch, Chimamanda Ngozi Adichie, Amóz Oz, Gay Talease ou Toni Morrison, entre muitos outros.