KULTURfest celebra a expressão alemã em Lisboa

Lisboa recebe por estes dias a primeira edição do KULTURfest – Festival de Culturas de Expressão Alemã, que acontecerá até 5 de fevereiro em vários locais da capital.

O evento, que conta com o apoio do Goethe-Institut e de outras entidades, é uma oportunidade única para explorar a cultura alemã através de cinema, literatura, língua, música e atividades para toda a família.

O festival apresenta o melhor da língua, do cinema, da literatura e da música de quatro países – Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. O cinema é um dos destaques do evento, com produções e coproduções desses quatro países em exibição. A literatura também é celebrada no festival, com eventos que exploram a diversidade da paisagem literária de expressão alemã; Dulce Maria Cardoso ou Nicolas Mahler são alguns dos autores convidados.

A música não fica de fora, com um programa musical inclusivo para ouvir e dançar: além da festa marcada para o club Outra Cena com DJ Viola Klein, Nídia e Van Der, o KULTURfest vai apresentar um concerto com sub frequências de Rita Silva em parceria com a Sub_Bar e ainda um concerto de Burnt Friedman e João Pais Filipe.

Já o programa para alunos inclui uma mostra de cinema para escolas com três filmes para o público jovem, além de uma sala de RV (Realidade Virtual) disponível para os alunos fazerem uma viagem virtual pela Alemanha.

O programa completo do KULTURfest pode ser consultado neste link.