QUARTEL: o novo pólo cultural de Lisboa é inaugurado este sábado

Há um novo pólo cultural prestes a abrir as portas no centro de Lisboa. Chama-se QUARTEL e a inauguração está marcada para este sábado, dia 15 de Outubro, entre as 17h00 e as 22h00. Esta abertura ao público será assinalada com uma apresentação pública do QUARTEL com visita aos vários espaços do edifício, bem como com a inauguração da instalação “Propriedade Perdida/Lost Property” de Engrácia Cardoso. A tarde fica fechada com um DJ-set a cargo dos responsáveis da Radio Olisipo.

Fruto de uma colaboração entre a cooperativa cultural LARGO Residências, a Câmara Municipal de Lisboa (Divisão de Acção Cultural) e a Junta de Freguesia de Arroios, este antigo edifício da GNR localizado no Largo do Cabeço de Bola conta já com mais de 120 pessoas (profissionais da cultura e áreas complementares) a trabalhar em permanência, com origem em cerca de 30 projectos individuais e colectivos, nos quais se inclui A Palavra.

A estes vai juntar-se uma oferta de programação ou formação cultural pontual, num programa aberto ao público e que pretende fazer deste QUARTEL um lugar de cultura e inclusão social de grande escala na freguesia de Arroios.

Para os próximos meses, o QUARTEL irá apresentar uma programação regular própria e em parceria com várias organizações locais, além de retomar um programa de residências artísticas em permanência e inaugurar um novo espaço de restauração: o Largo Messe.