Naked Lunch apresentam “Dismantled” em Lisboa

O quarteto de cordas Naked Lunch – formado por Francisco Ramos (composição/arranjos/violino), Fernando Sá (violino), João Paulo Gaspar (viola d’arco) e Tiago Rosa (violoncelo) – prepara-se para editar “Dismantled”, o seu primeiro trabalho. A apresentação deste disco está marcada para o dia 18 de Maio, às 21h00, no Largo Residências – Quartel do Largo do Cabeço de Bola e os bilhetes podem ser comprados neste link.

Segundo o quarteto, “Dismantled” é “uma visão desconstruída do quarteto de cordas clássico formal. Nestes temas, compostos por Francisco Ramos, encontramos algumas das melodias mais conhecidas do repertório violinístico, momentos de improvisação e influências claras de John Zorn, Mr. Bungle ou Kronos Quartet. Desta forma, o quarteto pretende afirmar a sua linguagem e o seu lugar no panorama artístico nacional, rompendo com a ideia pré-definida de como um quarteto de cordas se deve apresentar ou a música que deve tocar”.

Formados em 2016 a convite de Tiago Inuit, o Naked Lunch Quartet foi criado com o intuito de integrar a Lisbon Poetry Orchestra. Baptizados por Alex Cortez, numa clara homenagem à obra de William Burroughs, este quarteto tem participado regularmente em vários concertos da Lisbon Poetry Orchestra, com quem gravaram o seu 1º livro/CD “Poetas Portugueses de Agora”. Além disso, o quarteto tem vindo a colaborar com músicos como Afonso Cabral, Conan Osíris (ver vídeo abaixo), Mira Pardelha, Vitorino Salomé, António Chaínho e o colectivo Abril em Branco.