MAP 2023: Café dos Poetas celebra Cesariny; Poetry Bus faz-se à estrada

Depois de apresentado o programa para a sua 3ª edição, o MAP – Mostra de Artes da Palavra prossegue o seu caminho rumo à fase mais intensa do festival. Esta semana, voltam a haver vários motivos para nos encontrarmos em Oeiras.

No dia 29 de Setembro, a partir das 21h30, a Livraria Verney abre as portas a mais um Café dos Poetas – agora dedicado a Mário Cesariny. A partir da obra “O Virgem Negra”, dedicada a Fernando Pessoa e em que Cesariny tece considerações e biografia poética em tom por vezes ácido, a conversa irá centrar-se nestas duas grandes figuras da cultura portuguesa. Uma forma também de os festejarmos no mesmo dia. Esta sessão terá a participação de Rita Loureiro (actriz), Miguel Gonçalves Mendes (realizador), Fernando Pinto do Amaral (poeta), Flak (guitarra), Nuno Miguel Guedes (moderação) e Associação Luchapa.

Nos dois dias seguintes, a 30 de Setembro e 1 de Outubro, é a vez do Poetry Bus sair à rua. Presente desde a primeira edição do MAP com vários músicos e dizedores, neste autocarro estarão as vozes e interpretações de Ana Simon, iago moura mota e Miguel Sopas, bem acompanhados pelo acordeão de Rini Luyks e pelas artes circenses de Mr. Z. Vai valer a pena esperar por este autocarro e embarcar na extraordinária viagem que irá proporcionar.