Lisboa recebe Noite da Literatura Europeia

O Campo de Santa Clara, em Lisboa, prepara-se para receber a Noite da Literatura Europeia no dia 4 de Junho, numa iniciativa que apresentará leituras encenadas de obras de 13 países.

No ano em que assinala o seu décimo aniversário, a Noite da Literatura Europeia decorrerá em formato presencial, levando até à freguesia de São Vicente romance, poesia, teatro, banda desenhada, ensaio e memória autobiográfica.

Com hora de início marcada para as 18h15, este serão literário terá uma sessão de abertura para relembrar os momentos mais marcantes das leituras das edições anteriores.

Seguem-se, a partir das 19h00, leituras de obras de 13 autores contemporâneos, interpretadas em língua portuguesa por actores e actrizes. O evento decorre até às 23h30 em diversos espaços do Campo de Santa Clara, entre os quais o Panteão Nacional, o Convento do Desagravo, o Palácio Sinel de Cordes, o Pólo Cultural da Junta de Freguesia de São Vicente e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A Noite da Literatura Europeia é uma iniciativa da EUNIC Portugal – rede de institutos culturais e serviços culturais das embaixadas europeias – e da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que se realiza no âmbito das Festas de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Junta de Freguesia de São Vicente.