Versopolis: aberto open-call para a Poetry Expo 2024

Depois do sucesso da primeira edição da Poetry Expo em 2023, a Versopolis anunciou a abertura de um open-call para a Poetry Expo 2024, uma plataforma digital única dedicada à exploração e celebração da poesia, da criatividade humana e da literatura.

Num mundo em rápida evolução, a Poetry Expo pretende não só mostrar o brilhantismo de diferentes nações, culturas e línguas, mas também realçar o potencial transformador da arte e da literatura na abordagem de questões globais actuais e na antecipação de desenvolvimentos futuros. Sob o tema “Versing Futures: Unravelling Unity Through Poetry”, a Poetry Expo pretende inspirar mudanças sociais, promovendo o potencial da literatura e da arte para abordar as questões prementes do nosso tempo, como a crise climática, os avanços tecnológicos, a saúde mental e as desigualdades sociais.

Nesse sentido, a Poetry Expo 2024 assentará em cinco temas centrais: “Crise climática e poesia”, “Inovações tecnológicas na literatura”, “Narrativas de saúde mental na poesia”, “Literatura como ferramenta para a equidade social” e “Unidade global e futuros colectivos”. A Versopolis convida assim toda a comunidade artística e cultural global a propor os seus projectos relacionados com estes subtemas ou outros trabalhos que possam influenciar, educar e mobilizar o público.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 15 de Dezembro através deste link.