Avançar para o conteúdo

Pessoa na Gulbenkian em Outubro

O próximo Congresso Internacional Fernando Pessoa acontece de 13 a 15 de Outubro deste ano, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Organizado pela Casa Fernando Pessoa, comporta um importante programa que visa pensar sobre Fernando Pessoa, conhecer novas pesquisas, debater e homenagear os que investigaram a obra e o escritor. 

Com o Congresso procura-se abrir espaço para apresentar propostas recentes e inovadoras, com parte delas a surgirem de uma call for papers dirigida a doutorandos e recém-doutorados que será lançada brevemente.  

A edição  de 2021 contará com a participação presencial e à distância de oradores de diferentes países. Para esta edição do Congresso foi formada uma comissão organizadora, composta por Antonio Cardiello, Joana Matos Frias, Pedro Sepúlveda e Rita Patrício.

Serão disponibilizadas mais informações regularmente no site da Casa Fernando Pessoa, e foi criado um email exclusivo para assuntos referentes ao congresso: congressointernacionalfp@casafernandopessoa.pt


O último Congresso Internacional Fernando Pessoa decorreu em 2017, com a participação de pensadores como António Feijó, Richard Zenith, Gustavo Rubim, Helder Macedo e José Gil, entre outros.

Fonte: Lusa