“Mulheres Invisíveis” no Heróides

O clube do livro feminista Heróides tem inscrições abertas para a próxima sessão online, sábado dia 27 de Março, entre as 11 e as 13 horas.  As primeiras 30 inscrições permitem participar activamente na conversa, que terá como convidada Ana Catarina Correia, e como livro escolhido “Mulheres Invisíveis”.

“Imagine um mundo onde os telemóveis são demasiado grandes para as suas mãos. Onde os médicos prescrevem medicamentos errados para o seu corpo. Onde, num acidente de automóvel, tem mais 47% de probabilidade de sofrer ferimentos graves. Onde, em cada semana, as suas incontáveis horas de trabalho não são reconhecidas nem valorizadas. Se isto lhe parece familiar, há grandes hipóteses de ser uma mulher.
Mulheres Invisíveis mostra-nos como um mundo largamente construído por e para homens ignora sistematicamente metade da população. Estas páginas expõem o preconceito de género que está na raiz da discriminação que afeta diariamente a vida das mulheres.”

“Mulheres Invisíveis” é uma obra de Caroline Criado Perez, escritora, jornalista, e defensora dos direitos das mulheres. Entre as suas campanhas mais reconhecidas estão a co-fundação do The Women’s Room, o facto de ter conseguido que uma mulher aparecesse em notas do Banco de Inglaterra, ter forçado o Twitter a rever os seus procedimentos sobre o modo como lidava com abusos e a campanha que fez para que a estátua da sufragista Millicent Fawcett fosse erguida no Parliament Square. Recebeu em 2013 o Human Rights Campaigner of the Year Award e, em 2015, a Ordem do Império Britânico durante as Cerimónias do Aniversário da Rainha. O seu primeiro livro, Do it Like a Woman, foi publicado em 2015.

Mais informações em https://www.cassandra.pt/heroides