Pedro Freitas, o Poeta da Cidade

Pedro Freitas, poeta e dizedor, é um jovem talento emergente. Assina como O Poeta da Cidade e é o mais recente membro da nossa Bolsa de Dizedores (e também da nossa Bolsa de Poetas!)

Pedro Freitas descobriu a arte da palavra dita através das diversas faixas de spoken word presentes no álbum “Praticamente” do Sam The Kid, protagonizadas por Napoleão Mira, o pai do produtor e rapper de Chelas.

A vontade de subir a um palco e vociferar poesia só cresceu nos anos que se seguiram. 

Em 2014 integrou um concurso da fundação Calouste Gulbenkian – Dá Voz à Letra – de leitura em voz alta, no qual foi finalista. Desde então, manteve uma relação de grande proximidade com a fundação, tendo sido convidado para diversos outros eventos como os “Jardins de Verão”, o “Dia Aberto Universidades” e algumas exposições.

Em 2017 deixou os medos de lado e colocou-se em frente a milhares de portugueses com nada para além de um poema e um sonho de o ver dito em televisão nacional, no Got Talent.

Este jovem artista, que tem tentado reinventar a poesia junto das gerações mais jovens através das plataformas como o Youtube e como o TikTok, integra agora a nossa Bolsa de Dizeres e Poetas.