MAP 2023: A Poesia Está na Rua anuncia horários completos

Agora que o festival MAP – Mostra de Artes da Palavra entra no seu terceiro ano é seguro dizer que a programação da Poesia Está Na Rua – presente desde a primeira edição do evento – resume de certa forma a ambição do MAP: revelar a palavra em toda a sua variedade e esplendor. Dita, cantada, representada e até dançada em palcos que estarão ao ar livre e próximos de quem os quiser sentir.

De 6 a 8 de Outubro muito irá acontecer no Parque Anjos, da tarde até ao pôr do sol. Com o djing de Discos Sortidos a dar o sinal de partida desta viagem, a palavra poética dita estará representada pelos vários poetas da Bolsa de Dizedores, membros da Associação Luchapa e os vencedores das edições do concurso Voz – O Poder da Palavra num momento apresentado por Pedro Freitas.

No dia 6, estarão em palco Aníbal Zola e a Reconstituição da República – um espectáculo criado a partir do livro concebido por Viton Araujo e em que vários poetas e cantores apresentam a sua visão para uma nova Constituição Portuguesa. Esta Reconstituição contará com a participação de José Anjos, Patrícia Relvas, Filipe Homem Fonseca, Maria Giulia Pinheiro, Nuno Piteira e Ustad Fazel Sapand.

No dia 7 de Outubro, o final da tarde será dos Duques do Precariado, seguido de um grande concerto de B Fachada. De realçar também a participação dos poetas da rede europeia Versopolis (de que a associação A Palavra faz parte). Este será um óptimo pretexto para o intercâmbio entre poetas portugueses, como José Anjos e Teresa Melo, e outros praticantes do mesmo ofício como Susinukke Kosola e Iva Damjanovski.

Já no dia 8 de Outubro, o palco estará bem entregue à terna ironia das rainhas do autoengano e à poesia de Alice Neto de Sousa com a língua gestual portuguesa de Rita Belicha. Ao fim da tarde, vamos até ao Auditório Municipal Ruy de Carvalho para nos entregarmos à força poética e musical de Ana Deus e Lula Pena.

A Poesia Está Na Rua, solta, viva e à espera que lhe toquem.

O MAP – Mostra de Artes da Palavra é uma coprodução entre a associação cultural A Palavra e o Município de Oeiras.

A_Poesia_esta_na_rua-08
A_Poesia_esta_na_rua-09
MAP23_poesiarua_2
previous arrow
next arrow