André Tecedeiro com passagem pelo festival Voix Vives

André Tecedeiro foi um dos convidados do festival Voix Vives, festival literário que decorreu em Sète (França) de 23 a 29 de Julho. O poeta português – que em 2022 fez parte da Secreta Vida das Palavras – esteve no festival a convite da Versopolis e, em declarações à newsletter daquela plataforma europeia, Tecedeiro contou que “o público demonstrou um interesse e um envolvimento genuínos, que levaram à criação de ligações significativas. Poder ver como a poesia ressoa nas pessoas é um privilégio.”

Versopolis no MAP

A Versopolis é uma plataforma que congrega os maiores festivais europeus de poesia e da qual A Palavra é parceira desde 2021. Tem como objectivos descobrir e encorajar a mobilidade e a divulgação de poetas emergentes de diferentes países europeus, encontrar novas formas de envolver os públicos já existentes e os novos públicos no processo criativo e criar um campo poético europeu unificado que permita artistas de países diferentes afirmarem-se transnacionalmente.

É ao abrigo destas linhas orientadoras que o MAP – Mostra de Artes da Palavra se prepara para receber Susinukke Kosola (Finlândia) e Iva Damjanovski (Macedónia do Norte), num encontro que contará ainda com os portugueses José Anjos e Teresa Melo. Com o nome Versopolis – A World of Poetry, este encontro acontece no dia 7 de Outubro, pelas 17h00, no Parque Anjos e tem entrada gratuita. Saibam mais no site oficial do MAP – Mostra de Artes da Palavra.