Vincent Bevins apresenta “If We Burn” em Lisboa

Vincent Bevins, autor de “O Método Jacarta”, estará hoje em Lisboa para apresentar o seu mais recente trabalho “If We Burn – The mass protest decade and the missing revolution”. A conversa acontece na Livraria da Travessa, a partir das 18h30, e conta com a presença dos jornalistas Pedro Tadeu e João Biscaia. A entrada é livre.

Vincent Bevins é um jornalista norte-americano, tendo coberto o Sudeste Asiático para o Washington Post, noticiando a partir de toda a região e prestando especial atenção às consequências do massacre de 1965 na Indonésia. Trabalhou ainda como correspondente no Brasil para o Los Angeles Times, cobrindo também as zonas envolventes da América do Sul e, antes disso, trabalhara para o Financial Times, em Londres. Entre as publicações com as quais colabora estão o The New York Times, The Atlantic, The Economist, The Guardian, Foreign Policy, New York Review of Books, Folha de S. Paulo, The New Republic, The New Inquiry, The Awl, entre outras.

“If We Burn”, o trabalho que hoje apresenta em Lisboa, resulta de quatro anos de pesquisa em torno dos protestos em massa da última década. Da primavera árabe aos protestos estudantis no Chile e Hong Kong, o livro tenta responder a uma única questão: Como é que tantos protestos em massa conduziram ao oposto daquilo que pediam?