Avançar para o conteúdo

Maria do Rosário Pedreira vence prémio literário Correntes d’Escritas 2023

A escritora portuguesa Maria do Rosário Pedreira venceu o Prémio Literário Casino da Póvoa 2023, com o livro “O Meu Corpo Humano”, atribuído no âmbito do encontro literário Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim.

O júri do concurso decidiu distinguir a obra da autora, enaltecendo em “O Meu Corpo Humano” “a sua coerência temática e estilística, bem como a ousadia na forma como aborda a experiência do corpo humano nas suas múltiplas dimensões“.

O festival atribuiu, também, o Prémio Literário Fundação Luís Rainha, que distingue uma obra literária inédita cuja temática seja a Póvoa de Varzim, a Maria da Conceição Braga, com o texto “Brisas”. O prémio Papelaria Locus, que distingue um conto ou poesia inédita produzida por jovem autor, foi atribuído, este ano, a José Pedro Alves, com a obra “Lençóis”.

Maria do Rosário Pedreira em conversa no Café com Letras

Já com o galardão em mãos, Maria do Rosário Pedreira será uma das convidadas do Café com Letras juntamente com a fadista Aldina Duarte. A escritora e a fadista – que, em conjunto, lançaram o livro “Esse Fado Vaidoso” em 2022 – estarão à conversa com a jornalista Ana Daniela Soares esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal de Algés. O evento está marcado para as 21h30 e a entrada é livre.