Editora Quetzal torna-se parceira d’A Palavra

A PALAVRA e a editora Quetzal estabeleceram um acordo de parceria. As afinidades são óbvias e o diálogo fluente. Para já, a Quetzal junta-se ao concurso A Secreta Vida das Palavras e premeia os 10 fotógrafos escolhidos pelo júri do evento.

A Quetzal foi fundada em 1987 e integrada no grupo Bertrand no ano 2000. Em 2008, Francisco José Viegas e Lúcia Pinho e Melo reformularam a imagem da editora e refizeram o perfil literário do seu catálogo.

Da lista de autores que publica fazem parte Jorge Luis Borges, V.S. Naipaul, Saul Bellow, Roberto Bolaño, Mario Vargas Llosa, Simone de Beauvoir, Susan Sontag, Claudio Magris, Vasco Graça Moura, Vergílio Ferreira, José Luís Peixoto, José Eduardo Agualusa, José Tolentino Mendonça, Julian Barnes, Paul Bowles, David Foster Wallace, Patti Smith, Jennifer Egan, Ysmina Reza, entre muitos outros.

No campo dos clássicos, a Quetzal tem vindo a publicar traduções da Bíblia e de Homero (por Frederico Lourenço), além das de Shakespeare, Aristóteles, Dante e Petrarca.