Avançar para o conteúdo

Chili Com Carne quer premiar a melhor BD feita em Portugal

A décima edição do concurso “Toma lá 500 paus e faz uma BD!” está de regresso e, desta vez, a melhor banda desenhada é publicada e ganha 1000 euros.

Com o objectivo de “matar a modorra na cena portuguesa”, a associação Chili Com Carne (CCC) “lançou a ideia de um concurso para fazer um livro em banda desenhada”, lê-se em comunicado. Para participar basta ser sócio da associação Chili Com Carne e ter as quotas em dia, ser de nacionalidade portuguesa ou ser residente em Portugal.

As inscrições podem ser feitas até 4 de Fevereiro de 2023. Para tal, é necessário enviar um texto que apresente o autor (ou autores), uma sinopse do projecto, o planeamento com datas e quatro páginas seguidas terminadas e 20% das páginas planeadas para o e-mail da associação através de WeTransfer (ou similar). O regulamento completo pode ser consultado aqui.

A obra vencedora será anunciada dia 14 de Fevereiro de 2023. O júri é constituído por Alexandra Saldanha (música, autora de BD e da direcção da CCC), Ivo Puiupo (autor de BD e vencedor da edição anterior), Marcos Farrajota (autor de BD, editor e presidente da CCC), Mariana Pita (música, animadora e autora de BD) e Pedro Moura (crítico de BD e sócio da Tinta nos Nervos, que apoia o concurso).