Break0ut é o vencedor da primeira edição do Red Bull FrancaMente

“O rap de improviso está vivo e recomenda-se”, diz a organização do Red Bull FrancaMente, competição que no dia 31 de Outubro coroou Break0ut como o rei do rap de improviso em Portugal.

O rapper levou o título para a Margem Sul depois de ter derrotado o ovarense Iseejohny na derradeira batalha do evento que aconteceu na Voz do Operário, em Lisboa. O rapper é um veterano da Liga Knock Out, tendo passado também por outras competições desde a estreia neste formato, e já acompanhou X-Tense na estrada.

Break0ut foi o melhor de 16 MCs que se defrontaram em Lisboa, num programa de batalhas apresentado por Sam The Kid. Um painel de júris composto por 9 Miller, Mundo Segundo e Eva Rap Diva avaliou a performance de cada um dos participantes e foi ditando quem passava à próxima fase até ficar apurado o campeão nacional.

Além de Iseejohny, na segunda posição, ficaram para trás Notorious Bag e 7 am (terceiro e quarto lugar, respectivamente) e ainda Arokon3, Composto, Dyabetik, Filtro, Isaac, Jap, Krazy Dread, Marka, Pikkas, Possessivo, Sena e Titan.

Como vencedor da edição inaugural do Red Bull FrancaMente, Break0ut vai seguir viagem para o Chile, onde será convidado de honra da Final Internacional do Red Bull Batalla 2021, que acontece em Dezembro.