Noite da Literatura Europeia regressa a 3 de Junho

A Noite da Literatura Europeia regressa a Lisboa no dia 3 Junho. O serão literário mais intenso da capital promete trazer um conjunto de encenações e leituras de obras de autores europeus contemporâneos, interpretadas por atores portugueses.

É na zona do Intendente que será possível conhecer, entre as 19h00 e as 23h30, obras que vão do romance à poesia, do teatro à banda desenhada. O programa deste ano inclui temas como o feminismo, a revolução, os dogmas e a sua desconstrução, a guerra, a rebelião, os dramas familiares ou a superação de limites numa sociedade em transformação permanente.

As leituras encenadas, que têm a duração de 10 a 15 minutos, acontecem em lugares improváveis que nem sempre são acessíveis ao público. Assim, esta é também uma oportunidade única para conhecer espaços como a Fábrica de Torrefação Cafés Negrita, o hotel Palácio do Visconde, o Laboratório e a Oficina do FabLab Lisboa, o pátio da Junta de Freguesia de Arroios, ou o recreio e as salas da Associação Pró-Infância Santo António de Lisboa, entre muitos outros. Saibam tudo sobre esta edição neste link.