No dia 22 de Dezembro, a Lisbon Poetry Orchestra sobe ao palco do Musicbox para apresentar “Os Surrealistas”, o novo trabalho do coletivo que já está disponível em livro-CD e que, desde Agosto, tem vindo a ser apresentado um pouco por todo o país. Neste concerto muito especial, a LPO contará ainda com a presença dos convidados A garota não e Sir Scratch.

O espectáculo multimédia “Os Surrealistas” é dedicado a um grupo de artistas e poetas que, num Portugal cinzento, percebeu a urgência da liberdade. É a partir do seu legado que a LPO vai buscar a matéria para a construção de um disco que é também uma viagem pela obra de alguns dos Surrealistas mais ilustres: Alexandre O’Neill, António José Forte, António Maria Lisboa, Carlos Eurico da Costa, Fernando Lemos, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria, Pedro Oom. O concerto é complementado com um trabalho videográfico a partir de pinturas do artista plástico João Alves (joao-alves.com) com animação de Ruca Bourbon.

Os bilhetes já estão à venda e têm um preço de 12€, valor que durante essa noite poderá ser descontado na aquisição do livro-CD “Os Surrealistas”. Uma oportunidade única para assistir ao último concerto do ano da Lisbon Poetry Orchestra, e levar para casa “Os Surrealistas” a um preço especial.