Heróides: o clube do livro feminista regressa em 2022

O clube do livro feminista Heróides, da estrutura artística Cassandra, está de regresso em 2022. Heróides – clube do livro feminista foi um projecto começado por Sara Barros Leitão no início de 2021, com sessões online todos os meses para se falar de livros. A convidada da primeira sessão, marcada para dia 29 de Janeiro, é Gisela Casimiro, que convida a ler “O coração é um solitário caçador”, de Carson McCullers.

Para o ano de 2022, as sessões online da Heróides irão manter-se e serão complementadas com duas sessões presenciais: uma em Maio, em Torres Vedras, e outra em Novembro, em Joane (Famalicão). Estes encontros são também de participação aberta e gratuita.

Na lista de livros a ler em 2022 encontram-se títulos como O coração é um caçador solitário, de Carson McCullers, Um quarto que seja seu, de Virginia Woolf, Rapariga, Mulher, Outra, de Bernardine Evaristo ou Inferior, Angela Saini. Entre as convidadas responsáveis pelas escolhas estão Gisela Casimiro, Andrea Peniche, Angélica Varandas ou Faranaz Keshavjee.

Heróides – clube do livro feminista tem curadoria de Sara Barros Leitão e Andreia Nascimento, que participou em todas as sessões do último ano e que agora se junta à equipa.