Feira do Livro de Lisboa regressa em Maio

A 93ª Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se entre 25 de Maio e 11 de Junho, no Parque Eduardo VII, regressando assim às datas pré-pandemia.

Em comunicado, a organização refere que conta “com a presença de todos naquele que se espera que seja um excelente retorno da Feira do Livro de Lisboa ao calendário habitual”.

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorreu entre 25 de Agosto e 11 de Setembro e foi apresentada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) como “a maior edição de sempre”, com 140 participantes e 340 pavilhões.

Ao longo dos vários dias, passaram pela feira 772 mil pessoas, segundo a APEL. A Ucrânia foi o país convidado da feira, com a presença de um pequeno stand com livros ucranianos e programação associada. Em 2020, a Feira do Livro de Lisboa realizou-se pela primeira vez entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro, devido à pandemia de covid-19.

Em 2021 e no ano passado a feira voltou a realizar-se no final de agosto e início de setembro, coincidindo com as datas da Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara Municipal daquela cidade.