ESTOJO: Teatro Experimental de Lagos abre open-call

A iniciativa ESTOJO, assenta na criação de um grupo de teatro constituído por jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, onde será fornecida formação artística, alicerçada nas diferentes disciplinas do teatro: a oralidade, o movimento, a criatividade, a improvisação, a imaginação, a escuta, entre outras. Desta forma, pretende-se a criação de uma plataforma de pensamento crítico sobre a contemporaneidade e dos temas que nos afectam.

ESTOJO é um projecto de mediação artística promovido pelo LAMA Teatro, que tem como objectivo primordial o envolvimento e a capacitação do jovens, utilizando como meio as artes performativas. Com o desenvolvimento desta iniciativa, pretende-se que os participantes tenham acesso e a possibilidade de adquirir ferramentas que possam contribuir para o desempenho de um papel activo e produtivo no seio da sua comunidade e da sociedade em geral.

Os trabalhos a desenvolver serão coordenados pelo LAMA Teatro e orientados por uma organização cultural e artística local. O resultado final será apresentado no MOCHILA – Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens 2023.

Data limite para recepção de candidaturas: 12 de fevereiro de 2023
Público alvo: 13 aos 18 anos
Inscrição: Enviar para info@lamateatro.com o nome completo; data de nascimento e número de telemóvel
Calendarização dos trabalhos: 14 de fevereiro (os ensaios decorrerão duas
vezes por semana e terão a duração de 3 horas semanais) a 14 de maio de 2023
Local dos ensaios: Espaço do Teatro Experimental de Lagos, em Lagos
Coordenação: João de Brito (LAMA Teatro)
Subcoordenação: Nelda Magalhães e Nuno Murta (Teatro Experimental de Lagos)
Apoio institucional: Câmara Municipal de Lagos
Estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-
Geral das Artes