O Município de Oeiras e A PALAVRA apresentam A Secreta Vida das Palavras.
Trata-se de um concurso aberto a todos os amantes de fotografia, amadores ou profissionais.
Até dia 31 de Março, vão ser escolhidas 50 fotografias que retratem a ideia de COMUNIDADE, no seu mais amplo significado.
Com estas 50 fotografias será feita uma exposição em Oeiras, em local ainda a designar.
E destas 50 fotografias, serão seleccionadas 10, por um júri especializado, que servirão de inspiração a 5 escritores: Afonso Reis Cabral, João Tordo, José Luís Peixoto, Maria do Rosário Pedreira e Raquel Nobre Guerra.
As fotos e os textos resultantes desta interacção serão enviadas a 5 compositores, para criarem canções: Benjamim, Catarinha Munhá, JP Simões, Lavoisier e Tó Trips.
Deste processo iniciado com uma fotografia que poderá ser de qualquer um de nós vai resultar um espectáculo ao vivo em que serão apresentadas as fotos, os textos e as canções, da Vida Secreta das Palavras.
E a partir de agora, todos os fotógrafos do mundo podem também buscar inspiração nos nomes acima indicados…
Que este grande retrato de COMUNIDADE comece!
