Voz – O Poder da Palavra

Voz – O Poder da Palavra é o primeiro concurso de eloquência e oratória de Portugal. Depois de passar pelo concelho de Oeiras (2021) e da Amadora (2022), em 2023 o concurso estendeu-se a todo o território nacional tendo reunido mais de 100 participações. 

Voz – O Poder da Palavra destina-se a todos os jovens residentes em Portugal com idades entre os 15 e os 25 anos e procura valorizar a oratória, motivar o gosto pela escrita criativa e dar a conhecer novos talentos na área da performance, escrita e escrita performada. 

Para se inscrever, cada participante deve escrever e apresentar um texto em vídeo de até 3 minutos sobre os temas previamente definidos, ou optar por um tema livre. As melhores participações são selecionadas por um júri para participar numa série de workshops que antecedem a grande final. Aos vencedores da grande final são atribuídos diferentes prémios.

Criado pela associação cultural A Palavra em 2021, este concurso tem como objectivo primeiro valorizar e motivar a escrita criativa e a retórica através de um modelo com características didácticas e pedagógicas que compreenda diversas possibilidades performativas. A 3.ª edição mereceu o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, e contou com o apoio do Município de Oeiras.

Booking
Miguel Berger
miguel.berger@apalavra.pt / +351 915966350

Voltar à página inicial