Poetry Ensemble

O Poetry Ensemble é um projeto satélite da Lisbon Poetry Orchestra. Foi concebido para a realização de espetáculos temáticos sobre um autor, um movimento artístico, uma efeméride ou outros temas relacionados com literatura ou poesia. A sua formação é variável e adaptável ao espaço de apresentação, podendo incluir vários convidados de acordo com a temática proposta.

Alguns dos espetáculos realizados incluem “Poetry Ensemble no Festival Kerouak” em Vigo (espetáculo sobre poesia Galega e Portuguesa), “O Mar de Sophia” em Tavira e em Vila Nova de Santo André (comemoração do 100º aniversário de Sophia de Mello Breyner Anderson), “A Poesia das Revoluções” em Vila Nova de Sto André (sobre poetas que estiveram ligados a revoluções ao longo da história), “Glorious Eden” na Quinta da Regaleira em Sintra (sobre poetas que se relacionaram com a vila de Sintra), “Quando Os Lobos Uivam” (inspirado na obra de poetas de Viseu) ou “Ao vivo no Sol da Caparica” (Novíssimos Poetas Portugueses) na Costa da Caparica.

O ensemble apresenta neste momento o espectáculo “No País dos Sacanas” com poesia de Jorge de Sena, Eugénio de Andrade, Jorge de Sousa Braga, Sophia de Melo Breyner, José Miguel Silva ou Natália Correia entre outros.

Booking
Miguel Berger
miguel.berger@apalavra.pt / +351 915 966 350

Voltar à página inicial