“Aprende a ouvir, companheiro” leva Bonga a Oeiras

Luís Freitas Branco, autor do livro “A Revolução Antes da Revolução”, está a organizar sessões gratuitas de escuta de discos em vinil de artistas como José Mário Branco, Sérgio Godinho, Bonga ou Carlos Paredes, bem como conversas com músicos portugueses de várias gerações.

Intituladas “Aprende a ouvir, companheiro”, estas sessões semanais decorrem em Lisboa, Oeiras e Setúbal, após uma primeira sessão no Coliseu do Porto (28 de março). A próxima terá lugar esta quinta-feira, às 19h00, no Liceu Luís de Freitas Branco, em Oeiras. Em destaque estarão os discos “Angola 72”, de Bonga e “Blackground”, do Duo Ouro Negro, numa sessão que contará com o próprio Bonga, Pedro Coquenão (aka Batida) e Rui Miguel Abreu. A entrada é gratuita.

Nas restantes quatro sessões programadas para Abril e Maio vai ainda falar-se sobre o Jazz de Cascais (com Rão Kyao, Maria João e João Braga), o Festival Vilar de Mouros (com Jorge Palma, José Cid e Tomás Wallenstein), Cantigas do Maio de José Afonso (com Ana Bacalhau, Cristina Branco e Francisco Fanhais) e o Festival da Canção (com Nuno Galopim, João Carlos Callixto, Sofia Vieira Lopes e um convidado surpresa). A programação completa pode ser consultada aqui.