Festival FeLiCidade estreia-se no CCB em Maio

No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o CCB promove uma celebração e um questionamento da língua como casa com a estreia do FeLiCidade.
O festival está assente no diálogo entre os países que utilizam a língua portuguesa, explorando as suas diversas disposições, desconstrução e possibilidades. Na literatura, na música, no cinema, na performance, em debates, conversas e outros encontros.
Durante os dias 4 e 5 de Maio, dezenas de falantes e ouvintes de todas as geografias, ajudar-nos-ão a reflectir sobre uma relação de centenas de anos, a discutir a pluralidade de raízes e identidades, sem rasurar a complexidade, a violência e a exclusão da História.
Do programa constam nomes ligados à Associação A Palavra, como Alice Neto de Sousa e Maria Giulia Pinheiro, e vários autores que já passaram pelo MAP em tempos recentes como Anabela Mota Ribeiro, Nádia Yracema, Luca Argel, Lula Pena ou Muleca XIII.
A curadoria do FeLiCidade está a cargo de Anabela Mota Ribeiro, André e. Teodosio, Gonçalo Riscado, Nádia Yracema, Sara Carinhas e Tiago Bartolomeu Costa. O programa completo pode ser consultado no site oficial.