Maria Giulia Pinheiro e Luís Perdigão apresentam, no próximo dia 1 de Abril, às 18h00, na Biblioteca de Alcântara, a terceira sessão de 2023 do evento Todo Mundo Slam.
Esta é uma edição especial que contará com a presença de Luiza Romão, autora do livro “Também guardamos pedras aqui”, que venceu recentemente o Prémio Jabuti de Poesia e Melhor Livro do Ano, e ainda com uma performance de Mariana Felix, poeta formadora do projeto Slam Interescolar, que leva poetry slam a mais de 200 escolas de São Paulo.
O Todo Mundo Slam é um concurso de poesia falada, em que o público é soberano. Ao contrário da maioria dos eventos de poesia, o poetry slam é caótico, barulhento, enérgico, algo entre um espetáculo ou uma tertúlia com os seus melhores amigos, mas numa biblioteca viva. O evento realiza-se mensalmente, no primeiro sábado de cada mês.
As regras são as seguintes: cada poeta tem 3 minutos para conquistar a plateia e mostrar que pode falar mais um poema na ronda seguinte. Sem acompanhamento musical, sem figurinos e sem recorrer a objetos cénicos. Ao fim de 3 rondas, o público decide qual o poeta vencedor. A participação é livre e gratuita.