Al

Alice Neto de Sousa

Alice Neto de Sousa, nascida no meio do ano, no meio do mês, de 1993, poeta entre outros ofícios, é uma poeta portuguesa, com raízes em Angola, licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana.

Autora do poema “Março”, escolhido para inaugurar as comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de abril, e do poema “Poeta” que em 2022 conquistou as redes sociais e tem voado pelo mundo, Alice participou também como convidada na 20ª edição da Flip – Festival Literário Internacional de Paraty, no Brasil, na mesa “Palavra Livre”.

Foi presença assídua no programa “Bem-Vindos” na RTP África (2021 a 2023), Poeta Residente na Fundação Calouste Gulbenkian (2024), faz parte da Bolsa de Poetas e Dizedores da associação cultural “A Palavra”, tem poemas no jornal “Mensagem de Lisboa”” e aprimora a palavra e a poesia nos palcos, procurando “afiar a língua” para temas sociais emergentes.

Inquieta por natureza nas palavras e nas escolhas, gosta de liberdade de pensar e de sentir. A palco tem levado dois espectáculos:
“Inquietações Poéticas”, composto por poemas de sua autoria e de outros autores, e “A Palavra em Gesto” em que se faz acompanhar pela intérprete de língua gestual portuguesa Rita Belicha.

Booking
Miguel Berger
miguel.berger@apalavra.pt / +351 915 966 350

Voltar à página inicial