Categorias
Sugestão

Open Call de Escrita: Mákina da Cena

O novo desafio da Mákina de Cena é muito simples:

Queremos ler-vos. Queremos assistir à conversa que surgir entre vocês e os vossos [eu] de amanhã. Lembrem-se: ele, esse [eu], já passou por isto: sabe como tudo vai acabar.

O que vos propomos é que escrevam uma carta, um poema, um texto narrativo, uma peça de teatro, um guião para cinema/ TV, um ensaio, onde se coloquem em contacto com o vosso [eu] de amanhã. O que diriam à vossa pessoa de daqui a, digamos, 20 anos? O que lhe perguntariam? O que confessariam?

Num plano mais abrangente, que soluções irão surgir nos próximos anos? Que soluções para a pandemia, para o distanciamento que se vai impondo entre as pessoas, para o medo e a insegurança, construirá o génio humano?

Que emoções e aprendizagens faz questão de registar, para que não fiquem esquecidas? Que alertas ‘lembra-te disto!’ quer enviar ao seu [eu] futuro?

Daqui a 20 anos, que palavras vindas de si mesmo gostaria de ler?

A open-call SLASH FORWARD está aberta a pessoas do sexo masculino, feminino, indefinido ou secreto, habitantes do planeta Terra, com mais de 10 anos de idade:

– escalão Júnior – dos 10 aos 14,

– escalão Sénior – dos 15 em diante.

Os textos poderão ser enviados entre 15 de Março e 30 de Junho  de 2021, para o endereço de email geral@makinadecena.com, com o assunto: Slash Forward – envio de texto a concurso.

Mais informações clique aqui.