Categorias
Fabricantes de Pegadas

Espetáculo de homenagem a João de Deus transmitido hoje à noite

Hoje é Dia Municipal de João de Deus.

É dia de celebrar o filho mais ilustre do concelho, figura que se destacou no séc. XIX com a criação do inovador método de ensino da leitura “A Cartilha Maternal ou Arte de Leitura”, obra pedagógica com a qual combateu o analfabetismo desse século e revolucionou o panorama educativo nacional.

As comemorações do 191.º aniversário do nascimento de João de Deus, a 8 de Março, têm decorrido totalmente online, com atividades culturais centradas na multifacetada personalidade deste natural de São Bartolomeu de Messines.

Hoje, destacam-se pelas 16h00, a leitura encenada “João de Deus I Correspondência Intima & Prosa Dispersa”, pela voz de Pedro Freitas e José Anjos e o concerto intimista “Fabricantes de Pegadas”, pelo coletivo Poetas do Povo, às 21h30, num espetáculo de poesia e música que dará especial enfoque à poesia de João de Deus, unindo-a à voz e à palavra escrita de diversos poetas portugueses.


O Município de Silves e A PALAVRA convidam todos os munícipes e admiradores de João de Deus a associarem-se a estas comemorações e a assistirem a todos estes momentos transmitidos nos canais digitais da autarquia.