Categorias
Poesia

A PALAVRA no FESTIVAL OF HOPE

A 1ª edição do Festival of Hope, organizado pela Versopolis, realizou-se em Abril de 2020. Chegou a cerca de um milhão de pessoas e incluiu contribuições de mais de 90 parceiros de todo o mundo.

Independentemente dos países, dos sistemas políticos ou das religiões: a humanidade enfrenta uma reavaliação global da sua capacidade de dizer a verdade, de falar e de ser ouvida. A arte e a literatura desempenham um papel crucial no nosso esforço de dar voz aos oprimidos, aos fracos e aos excluídos. Mas ainda há esperança…

Foi este o repto lançado a instituições literárias, organizações artísticas, coletivos de arte, festivais, meios culturais, institutos culturais e outros para fazerem ouvir a sua voz.

Agora, A PALAVRA regressa ao festival acrescentando novos nomes ao seu projecto “Citizen Card”, um conjunto de pequenos filmes feitos em casa por uma nova geração de poetas de língua portuguesa.

São filmes simples e diretos, feitos com poucos recursos, onde o personagem principal é reconhecidamente a Palavra.

Nesta segunda edição são seis os poetas que, através da Palavra, nos trazem novos mundos imaginados onde um verso, ou um poema, é o nosso Cartão de Cidadão: Catarina Santiago Costa, André Tecedeiro, Raquel Serejo Martins, Pedro Freitas, Maria Brás Ferreira e André Osório 

O Festival of Hope 2, acontece de 1 a 5 de Março de 2021 aqui https://www.versopolis.com/festival-of-hope

O Citizen Card é emitido dia 3 de Março, quarta-feira.