Categorias
Eventos

22ª Correntes d’Escritas vai ser online

A 22ª edição do Correntes d’Escritas vai decorrer a 26 e 27 de fevereiro, em formato online, aberto a todos, através das redes sociais do Município, e terá um foco especial na obra e legado de Luís Sepúlveda, escritor chileno que morreu no ano passado, vítima de Covid-19.

A conferência inaugural terá como convidado o escritor Alberto Manguel. Também no primeiro dia do festival será conhecido o vencedor do Prémio Correntes D’Escritas/Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros.

Nos dois dias do Correntes d’Escritas irão realizar-se mesas online e conversas a dois entre autores, com a participação confirmada de escritores como Gonçalo M. Tavares, Ondjaki, Valter Hugo Mãe,  Afonso Cruz, Hélia Correia ou Rui Zink, entre muitos outros.

Os temas das mesas terão por base afirmações de Luis Sepúlveda e citações retiradas das suas obras de referência. Destaque ainda para o número 20 da Revista Correntes d’Escritas, inteiramente dedicado ao autor, proporcionando aos leitores uma viagem pela sua vida e pelas suas várias vertentes, como homem, escritor, humanista e, acima de tudo, defensor da liberdade, pela qual lutou em todos os momentos da sua vida.

Mais informações em https://www.cm-pvarzim.pt/noticias/correntes-descritas-abre-portas-ao-mundo