Categorias
Sugestão

VOLTA PRA TUA TERRA: Uma antologia antiracista/antifascista de poetas estrangeirxs em Portugal

“A que terra devemos voltar? Em que terra devíamos estar que não aquela que estamos agora? A quem pertencem estas terras todas?” são algumas das questões abstractas lançadas pelo pequeno grande livro.

Com organização de Manuella Bezerra de Melo e Wladimir Vaz, VOLTA PRA TUA TERRA é uma antologia de poesia que há muito fazia falta no panorâma literário lusófono e em breve chegará. Com edição da editora Urutau, que se divide entre Brasil, Galiza e Portugal, VOLTA PRA TUA TERRA reúne dezenas de poetas estrangeirxs que fazem a sua vida em Portugal há mais ou menos tempo. O resultado é um livro singular que sem cair em lugares comuns de militância assume pela pluralidade e singularidade das vozes que reúne um carácter antirracista e antifascista.

Com textos de dezenas de autorxs, poetas das mais diversas origens, VOLTA PRA TUA TERRA ganha especial relevância nos tempos que vivemos em que projectos divisionários ganham espaço na sociedade portuguesa. Servindo de contrapeso a esses projectos segregacionistas, esta antologia poeta reúne vozes, origens, tons, temas, abordagens, emoções, e responde com a força da poesia.

Em jeito de antecipação à publicação da antologia o Shifter, em parceria com a Editora Urutau, revela três dos poemas que farão parte da colectânea final. 

Mais info e as contribuições de Luca Argel, Noemi Alferi e Costa Neto para consultar neste artigo do Shifter.

FONTE: Shifter