Categorias
Sugestão

Teolinda Gersão celebra 40 anos de vida literária com novo livro

Dando início à celebração dos 40 anos de vida literária de Teolinda Gersão, a Porto Editora publica O regresso de Júlia Mann a Paraty, o novo livro da autora, composto por três novelas que se entrecruzam, de modo surpreendente.


Através de um conhecimento profundo da vida e da obra de personagens históricas, e respeitando a veracidade dos factos, a autora desvenda o mundo interior de todas elas, vívida e credivelmente ficcionado, numa narrativa fascinante que agarra o leitor da primeira à última página. Eis o resultado ficcional de leituras infindáveis de autores e temas que a autora investigou durante muitos anos. Nestas novelas, absorvemos pontos de vista distintos: o de Freud pensando em Thomas Mann, o de Thomas Mann pensando em Freud, e o de Júlia Mann regressando a Paraty – aonde, na verdade, nunca regressou.

Em simultâneo, é reeditado A mulher que prendeu a chuva e outras histórias, conjunto de 14 contos que partem da vida quotidiana mas que se abrem, insensivelmente, a outros mundos – oníricos, fantásticos, terríveis ou absurdos –, que nem por isso deixam de nos pertencer e de ser o lugar onde habitamos. Um livro já na sua 7.ª edição, recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.


A  9 de fevereiro, às 21:30, decorre o lançamento online da obra, no Facebook e YouTube da Porto Editora, num live streaming protagonizado pela autora, tendo a psicanalista Deolinda Santos Costa como convidada e o editor Vasco David como anfitrião.

Fonte: Porto Editora